Por que devo me preocupar com o conceito de SAC 2.0 para o Atendimento ao Cliente

A competitividade do mercado muitas vezes é responsável por tirar do jogo empresas despreparadas para suprir as exigências e necessidades dos seus clientes. Ao mesmo tempo, aquelas que buscam se manter competitivas acabam elevando os serviços oferecidos para patamares cada vez mais promissores e lucrativos. E falar em serviço de atendimento ao cliente é cada vez mais tratar diretamente das estratégias para manter seu negócio qualificado para atender adequadamente seus clientes e se manter competitivo, promissor e lucrativo.

Trazer para o serviço de atendimento ao cliente os benefícios que as redes sociais já oferecem amplamente às empresas e usuários, permitindo que o SAC seja feito por outras vias além do já conhecido telefone, esse seria o conceito do SAC 2.0.

Veja cinco benefícios que o SAC 2.0 pode trazer ao seu negócio

  1. Queda de custos

Os custos para atendimento via chat, redes sociais e e-mail, em geral, representam um orçamento mais enxuto do que aqueles feitos exclusivamente via telefone. Isso porque, além do corte de custos com a linha telefônica e infraestrutura, o investimento em pessoal também pode ser reduzido, uma vez que um mesmo operador pode prontamente ser treinado para atender por todas essas vias online.

  1. Agilidade no atendimento

Resolver os problemas assim que eles ocorrem é a maneira mais simples de ofertar um atendimento eficiente e que busque a real satisfação dos clientes. E disponibilizar cada vez mais meios de contato do cliente com as empresas é uma forma de encurtar os processos e o tempo entre o surgimento do problema e abertura da solicitação.

  1. Atrair novos clientes

O comodismo oferecido aos clientes através do SAC 2.0 acaba se demonstrando uma poderosa ferramenta de marketing, uma vez sua prática gera clientes satisfeitos e clientes satisfeitos são potenciais multiplicadores e uma ferramenta poderosa para atração de novos clientes.

  1. Fidelização de clientes

Um atendimento ágil e acessível é o que diferencia empresas bem sucedidas daquelas que acabam perdendo clientes para a competitividade do mercado. O SAC 2.0 tem o poder de encantar facilmente sua cartela de clientes, garantindo assim a fidelização de muitos deles.

  1. Fortalecimento de marca

O branding gerado por uma forma competitiva e inovadora de atender os seus clientes é sem dúvidas um benefício que não deve ser ignorado na gestão da imagem e posicionamento de marca que a sua empresa prega.

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