A competitividade do mercado muitas vezes é responsável por tirar do jogo empresas despreparadas para suprir as exigências e necessidades dos seus clientes. Ao mesmo tempo, aquelas que buscam se manter competitivas acabam elevando os serviços oferecidos para patamares cada vez mais promissores e lucrativos. E falar em serviço de atendimento ao cliente é cada vez mais tratar diretamente das estratégias para manter seu negócio qualificado para atender adequadamente seus clientes e se manter competitivo, promissor e lucrativo.
Trazer para o serviço de atendimento ao cliente os benefícios que as redes sociais já oferecem amplamente às empresas e usuários, permitindo que o SAC seja feito por outras vias além do já conhecido telefone, esse seria o conceito do SAC 2.0.
Veja cinco benefícios que o SAC 2.0 pode trazer ao seu negócio
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Queda de custos
Os custos para atendimento via chat, redes sociais e e-mail, em geral, representam um orçamento mais enxuto do que aqueles feitos exclusivamente via telefone. Isso porque, além do corte de custos com a linha telefônica e infraestrutura, o investimento em pessoal também pode ser reduzido, uma vez que um mesmo operador pode prontamente ser treinado para atender por todas essas vias online.
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Agilidade no atendimento
Resolver os problemas assim que eles ocorrem é a maneira mais simples de ofertar um atendimento eficiente e que busque a real satisfação dos clientes. E disponibilizar cada vez mais meios de contato do cliente com as empresas é uma forma de encurtar os processos e o tempo entre o surgimento do problema e abertura da solicitação.
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Atrair novos clientes
O comodismo oferecido aos clientes através do SAC 2.0 acaba se demonstrando uma poderosa ferramenta de marketing, uma vez sua prática gera clientes satisfeitos e clientes satisfeitos são potenciais multiplicadores e uma ferramenta poderosa para atração de novos clientes.
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Fidelização de clientes
Um atendimento ágil e acessível é o que diferencia empresas bem sucedidas daquelas que acabam perdendo clientes para a competitividade do mercado. O SAC 2.0 tem o poder de encantar facilmente sua cartela de clientes, garantindo assim a fidelização de muitos deles.
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Fortalecimento de marca
O branding gerado por uma forma competitiva e inovadora de atender os seus clientes é sem dúvidas um benefício que não deve ser ignorado na gestão da imagem e posicionamento de marca que a sua empresa prega.