Motivação dos colaboradores dentro da organização é fundamental. Mais ainda, um elemento estratégico.
Atualmente, a moderna gestão empresarial permite que as metas das organizações e de seus funcionários sejam tratadas da mesma maneira, visto que o sucesso na conquista dos objetivos estipulados depende, primordialmente, do compartilhamento de interesses comuns entre as partes. Os valores organizacionais são crenças que orientam o comportamento organizacional e constituem metas motivacionais para os colaboradores.
A excelência no atendimento é um dos maiores diferenciais competitivos, e auxiliar os clientes ao crescimento e evolução de sua empresa faz com que a conquista de confiança e fidelidade sejam crescentes a cada dia. A partir disso, a InHouse entende que é parte de um planejamento estratégico fazer com que o funcionário entenda a missão, direcionando o plano de ação em busca dessa excelência, trazendo resultados tangíveis. Conhecer plenamente o potencial dos colaboradores pode ser um bom caminho a ser trilhado.
A estratégia da InHouse é conduzir seus profissionais em novas direções, fornecendo ferramentas que facilitem seu rendimento na operação. Além disso, reconhece habilidades e aptidões dos colaboradores, entendendo que o desempenho está relacionado a esse fator, sendo um esforço de cada um para alcançar os objetivos em comum. Também realiza ações que criam condições motivacionais para aprimorar a qualidade de vida de seus funcionários, trazendo interesse e satisfação nas atividades que realizam, baseando-se sempre no conceito Unique, em que cada funcionário é único e merece experiência de trabalho personalizada.
A InHouse acredita que treinar é, acima de tudo, valorizar o funcionário e prepará-lo para, também, valorizar o cliente. Por isso, são realizados treinamentos constantes dos produtos/ serviços, treinamentos práticos, comportamentais e workshops de qualidade, provando que, quando se trata de valorizar o colaborador, a integridade, a compreensão, a reputação e prestatividade são os maiores pilares para a inovação.
É realizado também, periodicamente, um trabalho onde os profissionais, de maneira sigilosa, expõem suas impressões e opiniões sobre si mesmo, sobre sua equipe, a liderança e a empresa em geral. Para a analista de marketing da InHouse, Cintia Trovo, “o mais importante é ouvir o que os funcionários têm a dizer. Desenvolvemos uma espécie de ouvidoria, onde não é necessário identificar-se e os colaboradores se sentem a vontade para expor sugestões com relação aos fatores que o motivam.”
Este trabalho é realizado por psicólogos, que apresentam um relatório para o comitê gestor ou áreas especificas, que realizarão correções na rota.