Para que os resultados em vendas de sua empresa sejam sempre positivos, é fundamental que você ofereça um atendimento de excelente qualidade para que haja completa satisfação nas negociações. Por isso é importante estar ciente de que atitudes são recomendadas e quais são os principais erros no atendimento ao cliente.
Ao realizar um atendimento com muitas falhas, o cliente pode se sentir incomodado, maltratado e claramente insatisfeito. Mesmo que sua empresa ofereça o melhor produto ou serviço, se seu atendimento for de baixa qualidade, as chances de seu cliente procurar um concorrente são grandes.
Para não cair nessa cilada, fique atento à lista que preparamos sobre os erros no atendimento ao cliente mais comuns e muito cometidos pelas empresas.
Quais são os principais erros no atendimento ao cliente?
Usar poucos canais de comunicação: Vivemos na Era da Hiper Informação, onde tudo ocorre muito rápido, o que fez com que as pessoas se tornassem mais imediatistas. Por isso, é fundamental oferecer a seu cliente, um número maior de opções para contato, seja telefone, e-mail, chatbot entre outros e atendê-lo o mais rápido possível para que o relacionamento “não esfrie”.
Ignorar o feedback do cliente: Não realizar uma análise sobre a resposta de seu cliente ao serviço prestado é um dos erros no atendimento ao cliente mais comuns.
As opiniões dos consumidores podem ser de grande serventia para as melhorias, já que se torna possível identificar o que mais agrada ou desagrada naquilo que sua empresa oferece. O feedback pode ser um excelente aliado na hora de desenvolver estratégias novas.
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Padronizar o tratamento: Seu produto ou serviço pode ser atrativo a mais de um público ou persona, por isso, o ideal é criar um tipo de atendimento personalizado para atender às necessidades de cada um.
O atendimento padronizado além de não criar uma identificação com o público, pode soar muito robotizado e desagradável.
Não realizar um atendimento pós-venda: Outro dos mais comuns erros no atendimento ao cliente é acreditar que ele termina após o momento da venda, quando na verdade, o pós-venda consiste em uma das etapas mais importantes do processo.
Esteja disponível e seja sempre cordial quanto a qualquer dúvida que o cliente tiver após realizar a compra. Esse tipo de atenção é fundamental para que o cliente se sinta satisfeito e volte a buscar por seus produtos/serviços.
Não realizar treinamentos em equipe: Para executar um bom atendimento, é importante que sua equipe esteja sempre preparada para lidar com qualquer tipo de situação, sempre com cordialidade e simpatia.
Por isso é importante realizar treinamentos que mantenham seus operadores sempre atualizados de novas tendências no mercado de atendimento.
Um agente sem o treinamento adequado pode resultar em índices negativos para o seu atendimento, além de tornar a experiência do seu cliente com a sua marca algo negativo.
Para se aprofundar mais sobre como não cometer erros no atendimento ao cliente, conheça nosso material completo: O Guia Básico para um atendimento de Excelência.
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