O SAC é importante em todos os mercados e empresas, porém no Ecommerce é ainda mais importante realizar um atendimento eficiente. Leia o artigo completo e entenda essa importância.
As vendas pela internet são cada vez mais comuns e consistem um uma experiência completamente diferente de fazer compras em uma loja física. Muitas pessoas ainda estão vivendo suas primeiras experiências com este tipo de consumo e podem possuir muitas dúvidas. Este é apenas mais um motivo para se ter um bom SAC no e-commerce.
Se pensarmos pela seguinte lógica: Quando compramos algo em uma loja física podemos obter as mais variadas informações possíveis sobre o produto apenas a partir de uma conversa com um vendedor.
Em uma compra virtual, pode ocorrer da mesma maneira, sendo a única diferença que o vendedor faz parte de um SAC.
Por que ter um SAC no e-commerce?
A presença de um SAC em sua loja virtual pode ser um fator decisivo para o sucesso de sua loja virtual e conversão em vendas.
Quando o site não possui um canal de atendimento direto, o cliente pode buscar por uma empresa concorrente que ofereça mais informações sobre o produto que podem influenciar na decisão de compra.
Tirar as dúvidas dos consumidores sobre o produto, com um tratamento humanizado faz com que seu cliente em potencial se sinta em contato com uma pessoa e não com robôs, o que traz um resultado muito mais satisfatório.
SAC no pós-vendas também é importante!
O SAC no e-commerce pode também ser muito eficiente no momento do pós-venda. O cliente poderá ter dúvidas ou dar sugestões também nesse período, como: data de entrega, política de troca em casos de produtos com defeito entre outros possíveis questionamentos.
É muito importante que o tratamento ao cliente seja da mesma qualidade que foi realizada nas etapas anteriores (pré-venda e durante a venda), para não criar aquela clássica sensação de “Agora que já comprei o tratamento muda”. Um atendimento pós-venda de qualidade, gera engajamento e fidelidade entre os consumidores de determinada marca.
Leia também: Dicas incríveis para SAC nas redes sociais
Monitore todos os canais!
Outro detalhe muito importante é estar atento ao feedback de seu atendimento, ele pode ser monitorado através de redes sociais, sites como “Reclame aqui” e busque por avaliações tanto positivas quanto negativas para seu site.
A partir das avaliações positivas é possível aprimorar as estratégias já usadas, e pelas negativas é possível fazer estudos e pesquisas de mercado até mesmo com seus próprios clientes sobre como criar maneiras de melhorar a forma em que seu e-commerce pode atendê-los.
Melhorias trazem mais satisfação àqueles que já possuem fidelidade à sua loja e podem atrair pessoas interessadas que podem vir a se tornar novos clientes.
Possuir um SAC no e-commerce é muito vantajoso e pode ser a chave do sucesso para seu negócio, mas é importante também bastante estudo e estratégia, que podem ser auxiliados como uma boa consultoria, que você encontra aqui na InHouse.
Como você gerencia o atendimento de sua loja virtual?
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